doação
Home » Destaques » Aprenda oração para benção das mães
Young happy African American mother playing with her little girl at home and having fun.
Young happy African American mother playing with her little girl at home and having fun.

Aprenda oração para benção das mães

Nesta  semana comemoramos o Dia das Mães. De qual mãe falamos? As milhares espalhadas no mundo. As mães naturais, as emprestadas, as avós, madrinhas, tias e aquelas que adotaram seus filhos. Todas serão homenageadas em todos os cantos deste País e do universo.

Presentes serão comprados. Beijos, abraços e fotos estarão presentes nas casas de muitas famílias. Quem não puder estar ao vivo com sua mãe, com certeza irá ligar e falar com ela por pela internet ou telefone.

Mesmo quem já perdeu a mãe ou nunca a conheceu, nunca deixará de ter um carinho especial pela sua lembrança e amor. Neste dia, sempre nos lembramos de uma das maiores mães de todos os tempos para os cristãos. Maria, mãe de Jesus é um maiores símbolos da força, virtude e amor pelo filho.

Maria em hebraico significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxilio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para aguentar a dor. Calma. Não quero dizer que as mães tem que sofrer. Mas, sim mostrar sua força interior. A mesma força que faz seus filhos sorrirem e brincarem.

Mãe é uma mulher com uma forma incrível. Mas, por detrás dela há outra mãe com uma forma dobrada ou um papel duplo: as avós. Tudo bem que temos o dia da avó em julho. Mas, falar do dia das mães e não falar das avós, é no mínimo sacanagem.

Em muitas famílias é a avó que “segura a barra” da educação dos netos, que ajuda financeiramente e faz o papel da mãe, que está fora trabalhando. Elas são as escudeiras dos netos e filhos em momentos tão agitados que hoje vivemos.

Tão importante como Maria, mãe de Jesus, é o papel de Santa Ana, a avó de Jesus e a mãe de Maria na historia cristã. Por isto, filhos e netos, lembro a todos que temos muitas mães e avós a agradecer a nossa existência neste mundo. Se tiver tempo, faça uma oração pelas suas avós e pelas mães nesta semana.

Deixar um comentário

728x90_501