doação
Home » Receitinhas Fáceis » Comidas Típicas da Alemanha
chucrute

Comidas Típicas da Alemanha

Talvez a comida mais popular alemã “de nome” aqui no Brasil, o chucrute não é nada mais do que uma conserva de repolho fermentado. Como ocorre com receitas muito populares, há diversas maneiras de preparo, e muitos vezes é servido como acompanhamento de um prato principal.

Eisbein

Com o nome em alemão, poucas pessoas sabem que o Eisbein não é nada além do Joelho de Porco, que pode ser servido frito ou assado. É feito com diversas especiarias, e costuma vir acompanhado de chucrute.

Bratkartoffeln

O tradicional cozido de batatas é feito com alguns outros ingredientes em uma frigideira, como cebola, bacon, toucinho, alho, sal, entre outros.

Boulette

É um prato tradicional em diversos países do mundo, e a Alemanha é um deles. São “bolinhos” feitos com massa, podendo ser doces ou salgados. Sua versão recheada mais conhecida no país leva carne ou fígado. ATUALIZAÇÃO: Leiam o comentário da Carolina para maiores informações sobre estes pratos.

Schlachtplatte

Como vocês podem notar, o porco é um alimento muito utilizado na culinária alemã. O Schlachtplatte é mais um prato que é feito com carne de porco, no caso, a barriga. Além disso, é acompanhado por chucrute e batata.

Semmelknödel

Creio que a melhor definição está na Wikipédia: “O Semmelknödel é uma espécie de bola confeccionada com pão”. Normalmente é servido apenas como acompanhamento para outras refeições.

E você, concorda com a nossa lista ou acrescentaria algum outro prato? Deixe seu comentário.

Deixar um comentário

728x90_501