doação
Home » Receitinhas Fáceis » Comidas Típicas do Japão
sushi1

Comidas Típicas do Japão

No post de hoje, falaremos sobre as comidas típicas do Japão. Por causa da popularização dos rodízios no Brasil, a comida japonesa está cada vez mais em evidência por aqui, mas será que são servidas comidas típicas nestes restaurantes? Leia abaixo e tire sua dúvida.

Kare Rice

O nome do prato é uma associação em relação ao nome em inglês (curry rice), que descreve muito bem do que ele é composto: arroz com curry. Também são acrescentados alguns outros ingredientes como cebola, cenoura, batata e carne (que pode ser de boi, frango ou porco).

Lamen

Bastante conhecido aqui no Brasil pela popularização do miojo, o Lamen é ainda mais popular no Japão. Mas bem diferente daqui, lá há uma infinidade de maneiras para ser servido, com os mais diversos tipos de acompanhamentos. Lá também há restaurantes especializados em Lamen (as Lamen House). Obs: Também é possível escrever a palavra com “r”: Ramen.

Gyudon

Simplificando o prato, o Gyudon é carne com cebola sobre uma tigela de arroz, cozida em um molho levemente adocicado. Bastante popular no Japão, possui até redes de fast food especializadas em Gyudon.

Sukiyaki

Bastante popular, o Sukiyaki é um prato que é feito à mesa, em uma grande “frigideira”. Consiste em fatias finas de carne bovina, cozidas na manteiga, com diversos ingredientes como cebola, udon (macarrão japonês), acelga, shimeji e um molho a base de shoyu e saquê. É bastante comum colocar ovo no owan (tigela feita para comer Sukiyaki).

Sushi

Popularmente conhecido aqui no Brasil, por causa do grande número de restaurantes japoneses, o sushi é um “bolinho” de arroz, que pode ser combinado com peixe, frutos do mar, vegetais, frutas e até ovo. Como há muitas variedades de sushi, existem vários nomes para eles, como futomaki e kappamaki.

Sashimi

Pedaços bem finos de carne crua de animais, normalmente carne de peixe. Podem ser servidos com wasabi, alga e shoyu. No Japão, há algumas alternativas além de carne de peixe, por exemplo, carne de cavalo e carne de veado.

Manju

Uma das mais tradicionais sobremesas japonesas, o manju é composto basicamente por farinha, arroz e uma “pasta” de feijão (doce). Entre suas variedades mais comuns, estão o Manju de Chá Verde e o de água. Além disso, há também diferenças de recheios e massa de acordo com a região do país.

Moti ou Mochi

O Moti é um doce de arroz, mas feito com um arroz especial, o motigome, um pouco mais calórico que o normal. É bastante popular no Japão, já que possui um festival próprio (o Mochitsuki), além de ser servido em ocasiões especiais, como casamentos e aniversários. Também é um alimento bem comum na ceia de ano novo japonesa.

Deixar um comentário

728x90_501