doação
Home » Destaques » Como Deus se revela ao ser humano?
_DSC0005

Como Deus se revela ao ser humano?

Deus se revela ao ser humano principalmente através da Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus e fala sobre as outras maneiras como Deus se revela ao homem. Na Bíblia Deus revela quem Ele é e o que Ele quer de nós.

A Bíblia foi escrita por pessoas que foram inspiradas por Deus. Quem lê ou ouve a Bíblia descobre mais sobre Deus e o que Ele faz (2 Timóteo 3:16-17Romanos 10:17). Deus usa a Bíblia para se revelar a cada pessoa pessoalmente. A Bíblia nos revela como Deus se relaciona com o ser humano.

Veja aqui mais: a Bíblia é mesmo a Palavra de Deus?

Na Bíblia aprendemos que Deus também se revela através de:

Jesus

Deus veio a terra e viveu entre nós como um ser humano. Em Jesus temos a maior revelação de Deus ao homem (João 1:14João 14:9-10). Jesus é Deus se revelando de uma forma que nós podemos entender. Ele veio para revelar a vontade de Deus – que todos conheçam a Deus e sejam salvos. Por causa de Jesus, nós podemos conhecer Deus pessoalmente.

Veja também: Jesus é Deus?

O Espírito Santo

Quando Jesus ressuscitou e voltou para o Céu, ele enviou o Espírito Santo para ensinar cada crente pessoalmente. O Espírito Santo nos revela Deus diretamente, nos capacitando para entender e aplicar a Bíblia em nossas vidas. O Espírito Santo nos revela a mente de Deus e como Ele vê o mundo (1 Coríntios 2:11-12).

Através do Espírito Santo, Deus também pode falar diretamente ao crente, se revelar em sonhos ou visões, ou fazer milagres em sua vida. O Espírito Santo revela Deus em ação, hoje.

Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Leia aqui: o que é o Espírito Santo?

O mundo

Todas as coisas criadas nos falam sobre Deus, o Criador. A natureza e tudo à nossa volta nos revela o poder e a glória de Deus (Romanos 1:19-20). A própria mente do ser humano aponta para Deus, quando deseja a eternidade ou faz distinção entre o bem e o mal.

Com a ajuda do Espírito Santo, podemos aprender muito sobre Deus observando o mundo. Deus se revela ao homem e lhe ensina muitas coisas através do mundo.

Descubra aqui: Deus ainda fala hoje?

Os crentes

Deus mora no coração de cada crente. Sua ação na vida do crente revela Deus a outras pessoas. Deus usa crentes imperfeitos para revelar Sua graça e bondade ao ser humano. Quem deixa Deus atuar em sua vida se torna um exemplo vivo da revelação de Deus às pessoas à sua volta (João 17:22-23).

Deixar um comentário

728x90_501