doação
Home » Religiões » O que Deus diz sobre o carnaval?
cruz

O que Deus diz sobre o carnaval?

Nada. Deus não fala sobre o carnaval na Bíblia. No entanto, Deus disse muitas coisas sobre qual deve ser a nossa atitude perante festas como o carnaval.

A Bíblia menciona muitas festas que o povo hebreu fazia mas nenhuma delas parecida com a festa do Carnaval. As festas que os hebreus faziam tinham um propósito e eram festas ordenadas por Deus. Além de ser para louvá-Lo, eram festas de gratidão.

Descubra aqui: qual é o significado do carnaval?

Crentes devem comemorar o carnaval?

O que o carnaval traz e faz às pessoas? Qual é o objetivo da festa? Como é o seu ambiente? Ela honra e louva a Deus ou o foco é o homem?

Atualmente, o carnaval é uma festa em que o ser humano cultua o próprio corpo, satisfaz os prazeres carnais e pratica todo tipo de orgia. Em Colossenses 3:17, lemos que os cristãos devem fazer tudo em nome de Jesus. A palavra que ressalta é a palavra tudo: tudo o que fizermos, devemos fazer porque representamos alguém, Jesus. Glorificamos a Deus com o que fazemos ou onde estamos? É para a Sua honra e glória? Sempre que a resposta for “sim”, podemos fazer.

O carnaval é uma satisfação da carne

Deus em Sua Palavra diz-nos que o pendor da carne dá para a morte (Romanos 8:6), a Sua vontade é que fujamos de tudo aquilo que não O honre, e que vivamos uma vida de santidade. 1 Tessalonicenses 4:3 diz que a vontade de Deus é a nossa santificação, ela é um processo.

À medida que nos aproximamos mais de Deus, menos satisfazemos os nossos desejos carnais e mais agradamos a Ele. Pensando no ambiente e objetivo do carnaval, ela é uma satisfação dos nossos desejos, aquilo que nossa carne deseja.

A Bíblia lembra-nos em 1 Coríntios 6:19 , que o nosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que todas as coisas me são permitidas mas nem tudo me convém. O carnaval é uma identificação com as práticas do mundo, quando participamos nos identificamos com tudo o que nos oferece. E a pergunta que deve ser respondida por cada um de nós é: honramos a Deus quando participamos?

Qual é o propósito das festas na Bíblia?

As festas descritas na Bíblia tinham propósitos. Eram feitas para honrar e louvar a Deus. O que se faziam nelas? Quem participava? Elas eram resultado de algo que Deus fez ou fazia pelo povo. E eram comemoradas pelo próprio povo de Deus, com muita alegria, instrumentos e danças mas com um espírito de reverência e santidade.

O povo de Deus era muito conhecido pelos povos vizinhos, que também faziam suas festas em homenagem aos seus deuses, mas sem temor e com muitas orgias.

fonte.https://www.respostas.com.br

Deixar um comentário

728x90_501