doação
Home » Destaques » SEJA VOCÊ SUA MAIOR INSPIRAÇÃO
atesempre

SEJA VOCÊ SUA MAIOR INSPIRAÇÃO

Laura Boffelli

POR LAURA BOFFELLI

Diariamente paro pra refletir sobre como foi o meu dia, quais aprendizados tirei dele e quais são os motivos para ser grata. É muito bom poder voltar aqui no QSD para dividir um pouco disso com vocês.
Estamos cansados de saber que comparar-se com os outros é uma corrida sem sentido. Cada ser é único e por mais que vivam circunstâncias semelhantes,
os estímulos que passaram, fazem com que a forma de pensar e agir sejam diferentes.
Em uma das Fábulas da Fábrica (ainda não assistiu? Dá uma olhadinha no link e me fala o que achou), contamos a história de uma mulher que se preocupava tanto em ter suas ideias aceitas que preferia seguir os passos de outras

pessoas para não errar. Aprendemos que é possível até se espelhar em alguém, mas é imprescindível que você construa sua própria história. Eu sei dá aquele medinho do desconhecido e uma certa apreensão das suas escolhas não darem certo, mas posso te garantir que não há presente melhor do que ser responsável por suas decisões e resultados. Se as consequências sempre serão sua responsabilidade, melhor que você mesmo tenha decidido, não é?
Mas hoje, gostaria de falar sobre outro tipo de comparação que teimamos em fazer. Muitas circunstâncias nos fazem querer mudar e já demos algumas dicas bem legais de como fazer isso acontecer. Mas as vezes na ânsia de ter resultados rápidos, a primeira reação é tentar repetir antigos comportamentos que tínhamos em alguma fase feliz de vida, esperando os mesmos resultados…
A grande armadilha de fazer isso é que essa fase já passou e nem você ou as circunstâncias são as mesmas. Esses dias ouvi uma frase que ilustra bem esse ponto: “Ninguém pode banhar-se no mesmo rio duas vezes”. Assim como o rio, a vida está fluindo e em constante movimento. O tempo passou, você cresceu, evoluiu, aprendeu novas formas de enxergar coisas antigas.

Suas experiências te ensinaram e te fizeram evoluir até aqui, mas nem sempre uma mesma ação te trará os mesmos resultados. Então se você quer atingir o próximo nível, desamarre-se de velhos comportamentos, permita-se criar novos hábitos, invista sua energia em fazer o que é preciso para se tornar sua melhor versão.
Tenha lembranças e gratidão pelo seu passado, mas caminhe de peito aberto nesse presente cheio de oportunidades e possibilidades que só dependem de VOCÊ.
“Pare de olhar para trás. Você sabe onde já esteve. Você precisa saber para onde vai!”
Pô, deixa um comentário aqui…

fonte>http://fabricadementes.com

Deixar um comentário

728x90_501